quarta-feira, 26 de março de 2008

O Senhor da segunda chance...um amor além da razão


Muita gente tem medo de Deus.Imaginam alguém distante da humanidade cada vez mais fragilizada.Que idéia você tem de Deus? Uma figura autoritária e rigorosa? Um carrasco que tem prazer no sofrimento dos homens?
Ou um Deus cheio de graça e misericórdia, capaz de tocar o intocável e amar a quem não merece ser amado?
Sabe..estou lendo um livro pela..ããã...até perdí a conta de quantas vezes já o lí...mas, é maravilhosooo..."Amar além da razão". de Jonh Ortberg...e fala sobre o grande amor de Deus..ao lê-lo, lembro-me de uma época, bem no comecinho de minha conversão, de que eu achava que Deus não me amava...tinha idéia de apenas um Deus carrasco...mas, devido a tantas experiências com Deus, descobrí totalmente o contrário...Deus é um Deus da segunda...e da terceira..e da décima ...chance...e que e seu amor vai mesmo além da razão...ora...não temos como explicar o porque deste tão grande amor por cada um de nós...quem gostaria de amar alguém que não se importa a mínima com vc...ou nem lembra que vc existe? Pelo o menos, eu era assim. Não queria saber de Jesus...apesar de uma boa parte da minha família(por parte da minha mãe) estar na casa do Senhor, eu nem queria saber de Deus. Queria mesmo é fazer o que eu fazia, estando certo ou não. Bebia, fumava...curtia o movimento gótico, namorava um punk...andava toda de preto e rasgada...pra mim estava bom demais.Mas, só Deus sabia o vazio dentro de mim...as depressões...
Mesmo assim, Ele morreu por mim também naquela cruz...mesmo assim me escolheu...e por isso que hj estou aqui.
Mas, mesmo sabendo disso, e já convertida, achava que Deus não gostava de mim...Depois fui descobrir o amor de Deus por mim em cada detalhe da minha vida...no seu cuidar...
Um amor que vai além da razão...de explicações...
E Deus nos ama não porque somos perfeitos..ou porque nunca pecamos...mas, apenas porque existimos.
Em retribuição a este amor, Ele quer que eu e você amemos os outros, da mesma maneira.
Ele é um Pai que você sempre desejou encontrar.Um Pai completamente apaixonado por você, seu filho, e imensamente comprometido a proposcionar-lhe toda a alegria.

O evangeljo de João conta a história de um homem que faltou com seu melhor amigo e negou o seu senhor; achava que a sua falta o colocava além do alcanceda graça de Deus, no que estava completamente enganado. É a história de todas as pessoasque já se sentiram subjulagadas pelo fracasso. É a história da degradação do homem e dagrandeza de Deus.
Esta éa história de um homem que desperdiçou a grande oportunidade de sua vida.
E esta é a história do Senhor da segunda chance
(Trecho do livro "Amar além da razão" - Jonh ortberg.Cap. 04 pág. 68 )
Pedro...havia negado Jesus...e três vezes...mesmo assim, O Senhor da segunda chance estava lá, pronto para perdoar...e recomeçar junto comPedro...tudo de novo...do 0...
Para um pastor que se tornou rei e cometeu assassinato e adultéio; para um profeta que fugiu e foi tirado da barriga de um peixe e queria morrer porque tinha de sentar-se sob o sol quente sem nenhuma videira que lhe desse sombra; para uma n~ção inteira de pessoas teimosas e idólatras; para um perseguidor chamado Saulo que riu de seu Filho e aterrorizou seu povo; para os pecadoresdesesperados e solitários, Deus sempre diz: Que tal começar de novo?
Redimir é a função de Deus. Ele é O Pastor das ovelhas desgarradas, o caçador dos tesouros perdidos, o bom Pai dos filho pródigos e tolos. Seu departamento predileto é o de achados e perdidos.


SEU AMOR NÃO TEM LIMITES.
SEU PERDÃO NÃO TEM TAMANHO.
SEU PODER NÃO ENCONTRA BARREIRAS CONHECIDAS PELO HOMEM.


Ele redime, redime e redime.
E está presente neste exato momento enquanto você lê estas palavras.
Ele é o Deus do recomeço, O Senhor da segunda chance

Que Ele te abençoe grandemente...
bjinhu!Paz!
Evangelista Rosa Albertí.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do seu blog!

O amor de Deus é muy grande mesmo!

=]~~