sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nada tem mais importância quando temos um vislumbre de Deus.


Devemos entender, que quando aceitamos Jesus como o nosso Senhor e Mestre, estamos também, aceitando a cidadania celestial e a morte aqui na Terra. Pessoalmente, não acredito que recebamos a salvação sob quaisquer outras condições. Por todo o evangelho ordena-se o total comprometimento com Jesus. Estou receosa que, já a esta altura um número estrondoso de pessoas descobrirão que não estão realmente salvas. O evangelho nunca lhes foi apresentado por completo.
A salvação não pode estar separada da guerra. A verdadeira salvação, colocará você em conflito direto com Satanás. Sei que o meu conflito com ele começou no dia em que fiz o total comprometimento da minha vida a Jesus no primeiro ano da faculdade de medicina. Quatro anos depois, quando o Senhor me perguntou se eu estava disposta a comprometer minha vida para ser usada por Ele na luta direta contra Satanás, eu não estava na verdade fazendo um compromisso novo. O Senhor estava me desafiando a mostrar o tanto que eu estava disposta a permanecer no compromisso que de antemão eu já havia feito. Ele estava abrindo o meu entendimento para mostrar o que realmente significava aquele compromisso. A verdade é que ao identificar-me com Cristo, eu fizera de Satanás o meu pior inimigo.
Mais e mais Jesus fala que devemos segui-lo até, se preciso for, a morte. Vejamos mais dois versículos.
“Se alguém vem a mim, e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.26-27).

Agora, o que significa para você tomar sua cruz? A maioria das pessoas interpreta essa pergunta como sendo as coisas ruins que surgem em nosso caminho. Olhe Mateus 16.24-27:
“Então disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á. Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um conforme as suas obras.”

Eu declaro a você que a cruz é um instrumento de morte. Ela não só se refere às lutas aqui, mas significa, literalmente, nossa morte. Então, o que exatamente é esta morte? No meu caso, em particular, significa que quando fiz o meu compromisso com Deus, também comprometi tudo o que me diz respeito à Ele. Isto é, todas as coisas foram entregues em suas mãos. Sei que desde o exato momento em que fiz a entrega, Satanás poderá pedir, como no caso de Jó, e Deus poderá entregar-lhe essas coisas. Para mim, morrer diariamente significa a perda de tudo o que amo sobre a face da terra. É claro que Deus não exige isso de todos, porque a maioria das pessoas não estão dispostas a este tipo de comprometimento, não estão dispostas a tomar a cruz.
Uma vez comprados por Cristo, nos tornamos estrangeiros no mundo. Jesus se torna a barreira entre nós e tudo o mais na terra. Nada, aqui, nos pertence, e isto é terrível, pois a cruz é, provavelmente, o mais doloroso método de morte. O que implica em comprometer-nos à uma vida de dor ao tomar a cruz diariamente, lista não é a maneira em que as pessoas desejam apresentar o evangelho, entretanto, é assim que Jesus o apresenta. Deixe-me esclarecer algo: você não pode fazer o trabalho da cruz, só quem pode é Deus. Em outras palavras, as pessoas que infligem sobre si mesmas a dor, pensando que estão no caminho da cruz, enganam-se completamente. O fato, é que somos servos, simplesmente obedecemos aos comandos do Mestre. Não decidimos que tipo de sofrimentos devemos suportar.
Sugiro àqueles que já se comprometeram com o Senhor, que se assentem tomem uma folha de papel e nela escreva todas as áreas de sua vida. Coisas como: estudos, carreira, os amigos a escolher, a família, o futuro da mesma, o futuro do corpo, onde e como você irá morar, o que irá acontecer à sua reputação, a vontade de ter dinheiro, etc. Esta não é uma entrega fácil de se fazer, e a partir do momento em que a fizer, você poderá ser tentado(a) ou testado(a) nessas áreas.
Você não crescerá realmente, na fé, se não fizer um compromisso, já que a fé é puramente um dom de Deus, então, você poderá fazer, primeiramente, o compromisso. Os dois estão fortemente interrelacionados. Assim que, através dos testes você permanecer firme, estou convencida de que Deus dará a você mais e mais fé enquanto prosseguir. A sua fé crescerá e se fortalecerá. A fé é na verdade a afirmação: “Fiz o compromisso, assumi o contrato e vou cumprir minha parte nele”.
Não deve permitir as dúvidas de Satanás em sua mente no que se refere ao seu compromisso. Atire-as longe, imediatamente. Você precisa entender que, enquanto está sendo tentado e testado, tudo o que acontece no mundo físico reflete-se no espiritual. Por exemplo, se Satanás chegar diante de Deus e disser: “Peço pelos pais dessa garota” e o Pai responder: “Tudo bem, pode tomá-los” (refiro-me aqui à morte física, porque Satanás não pode tocar a alma), e a garota continuar servindo ao Senhor, então, haverá uma vitória no mundo espiritual que reterá para trás as forças das trevas e então mais almas poderão vir a Jesus. Há sempre um efeito no mundo espiritual. Não temos idéia do que aconteceu no mundo espiritual, quando Satanás foi derrotado no caso de Jó.
Jó perdeu todas as coisas de uma só vez. Normalmente, Satanás não trabalha dessa maneira, é claro que é uma ação sobrenatural quando tudo é tomado assim. Satã não trabalha desse modo em nossas vidas. Ele tira uma coisa aqui, um amado lá, e nem bem a pessoa começou a se refazer do incidente, ele vem e toma outro. Ele é mestre em causar agonia.
Enquanto você se mantiver firme, servindo a Deus, independentemente das circunstâncias, entenda que isso faz parte, literalmente, de sua morte, como resultado de carregar diariamente a sua cruz e ser um “aliem” odiado neste mundo. A partir do momento em que aceitamos a Jesus, passamos a viver uma vida de morte, porque a mesma fica estabelecida no campo espiritual e passamos a ter a vida eterna em nossas almas e corpos espirituais. Mas a existência física, no todo, se torna morte. Isto é porque no instante em que você se torna um salvo, passa, também a fazer parte da guerra contra Satanás. Não há outra escolha.


“... Como se estivéssemos morrendo e contudo eis que vivemos...” (II Coríntios 6.9).

As pessoas dirão: “Você realmente está sofrendo muito.” Deus diz em Isaías:


“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55.8-9).

O fato é que Deus é Deus. Não podemos questioná-lo.


“Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e á não andavam com ele.” (João 6.60,66).

O que aconteceu a Jó? Depois de todo o sofrimento porque passou, o que realmente aconteceu a ele? No meio de tanta aflição, Jó teve um vislumbre de Deus e assim nada mais importava. Uma vez que ele teve um relance do próprio Deus ele não mais se importou com o que aconteceria em sua vida. No livro do Apocalipse quando diz que Deus enxugará de nossos olhos as lágrimas, sei que por experiência própria, que nada mais importará. Isto é algo incrível. Deus é tremendamente maravilhoso e maior que qualquer coisa que possamos imaginar. Deus é puro poder, puro amor, pura justiça, pura santidade, pura grandeza e pura beleza. Com apenas um vislumbre d’Ele, os nossos relacionamentos e tudo o mais que diz a nós se torna insignificante. Nada tem mais importância quando temos um vislumbre de Deus.


“Então respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade falei do que não entendia; cousas maravilhosas demais para mim, cousas que eu não conhecia. Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.” (Jó 42.1-6).

Note que aqui Jó fala:

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza” (versos 5-6).


Na verdade Jó não tinha do que se arrepender. O começo do livro deixa claro que ele não pecara.
“Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jó 1.22).


“...Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.” Jó 2.10).


Entretanto, quando Jó teve um vislumbre de Deus, como na verdade Ele é, nada mais importou. Apenas, não mais importou.

Deus chama a diferentes pessoas para diferentes tipos de serviço. Contudo, todos seremos um dia atacados terrivelmente, por Satanás, e quando esse dia chegar, será preciso que estejamos preparados e firmes para a luta. Se o fizermos, permanecendo fiéis até o fim, o Senhor Jesus nos dará a coroa da vida e teremos a indescritível bênção de ver Deus como realmente Ele é, em toda a Sua glória.


“Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis, o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram.” (Apocalipse 21.3-4).

Fonte:Livro "Ele veio para libertar os cativos" - Rebecca Bronw/Cap. 15 pág 157 à 162

Nenhum comentário: