terça-feira, 10 de março de 2009

Espaço vazio



...hoje eu recebi um e-mail de um amigo muito querido, com uma música que me fez meditar muito com O Senhor Jesus...falava sobre o amor de Deus... capaz de preencher sempre os espaços vazios que, se porventura, existirem no nosso coração...
Aaah, o mundo está aí, correndo de um lado para o outro, buscando um jeito de completar o vazio em seus corações...busca pelo corpo perfeito...por quem consegue ser mais famoso...mais rico...mais bonito...uma luta incessante ....para se sentirem completos...há um lugar dentro de nós que nem todas as riquezas deste mundo...ou um grande amor de um homem ou e uma mulher...ou de uma mãe... fama..estatos...cargos importantes...o melhor carro ...o melhor emprego..nada mesmo poderá preencher...ocupar o lugar...um lugar que é exclusivo de Deus.
A Bíblia diz que, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriaria...e a Bíblia direciona esta palavra para os crentes...pessoas que antes oravam com mais fervor ao Senhor já não oram tanto...pessoas que antes tiravam mais tempo para ocuparem-se mais com as coisas de Deus, diminuiram o tempo para se achegarem a Ele...será que tem acontecido isso com você , amado?Olhe para dentro de você...como está teu coração? Será que eu e você podemos dizer:”toda casa está cheia da Sua glória”? Porque, às vezes, o problema nem é estar vazio, mas estar cheio de tantas coisas supérfluas...de projetos que não consultamos a Deus...de relacionamentos sem a direção de Deus...de sonhos que sonhamos sozinhos...que acabam não dando certo. Logo, vem a insatisfação...a frustração...a preocupação...e a sensação de estar só...que, por sua vez, vão nos preenchendo também.
E aí, Deus se cala...porque estamos cheios de tantas coisas...há um barulho dentro de nós tão grande...impossível de ouvir a suave voz do Senhor Jesus...então Ele se cala, esperando que eu e você venhamos parar...olhar para dentro de nós...e deixemos que Ele venha fazer uma faxina.rs
Isso me faz lembrar de uma ilustração...havia um rio. E este rio estava muito calmo, onde se podia ouvir com a maior clareza qualquer coisa que caísse em suas águas...uma brisa ou uma folha que fosse, era possível perceber o barulho.Uma pessoa jogou uma pedrinha nas águas do rio e logo foi percebida. Num outro momento, o mesmo rio, mas, suas águas estavam turvas...havia uma tempestade muito grande...ventava muito e as árvores pareciam querer sair do chão...a mesma pessoa jogou uma pedrinha novamente no rio. Mas, desta vez, nem foi percebida .
Este rio, amado, sou eu...é você...a primeira ilustração, traz-nos um rio calmo...será que estamos sensíveis a voz do Espírito Santo? Será que estamos tão cheios do Senhor, a ponto de estarmos calmos...descansando em Deus? Ou será que estamos como a segunda ilustração...uma tempestade dentro de nós..uma preocupação com tanta coisas deste mundo, sufocando o que é de real valor...?Quando estamos assim, não estamos sensíveis ao Senhor...e como Deus quer nos encher mais e mais dEle...e como Ele quer nos ensinar...nos guiar...nos usar!!! Mas, como ser usado por Deus e não nos enchemos dEle?Porque, não somos nós que vamos fazer...somos apenas um instrumento em Suas mãos...mas, quando abrirmos beeem a nossa boca, É ele quem vai nos encher...Amados!!Sejamos cheios do Espírito Santo!!! Para podermos falar:”Não vivo hoje mas, quem vive em mim é O Senhor”, precisamos realmente deixar Deus viver em nós...nos encher...
Eu tenho orado a Deus da seguinte forma...que a casa é dele...e que Ele venha trocar os móveis do lugar...rs...faça uma faxina mesmo...tirando tudo aquilo que não é dEle...tudo o que tenta roubar minha comunhão com Ele...tudo que está sobrando dentro de mim...e jogue fora...varrendo debaixo do tapete da minha alma..rsrs. Minha avó tem um quartinho...como um barracão...e na época que eu era criança, lembro-me que era uma bagunça...e um dia, minha tia resolveu fazer uma faxina ali dentro.Se-nhooor!!! E que faxina, viu...rs.Havia tanta coisa que eu, mesmo criança, me perguntava:”Mas, por que elas guardavam isso?” A faxina sempre era adiada, devido o tamanho da bagunça mesmo...dava desânimo só de ver...mas, depois da faxina, como ficou legal ali...tudo no seu devido lugar...nas prateleiras limpas...e o que não era usado e só ocupava espaço, foi direto para um luar: lixo!
Todo mundo tem um quartinho escuro dentro de si, não é mesmo? Será que não está na hora e entregar as chaves ao dono da casa – o quartinho com certeza faz parte da casa, viu...rs.
Deus quer entrar...iluminar de vez este cômodo que, muitas vezes, você deixa lá...trancado...escuro..fingindo que esqueceu..mas, no fundo, guarda tanta tranqueira lá dentro...coisas que Deus pode até perguntar:”Por que você guarda isso aí dentro? Só ocupa um espaço que não é para ocupar...”
Deixe Deus entrar...a casa TODA é dEle...deixe Ele limpar...e fazer uma casa aconchegante...para Ele mesmo morar e fazer de Você uma pessoa cheia !
Ele quer vir com tudo aquilo que Ele tem de mais precioso...e mais importante...e preencher toda a casa...descendo com seu fogo sobre nós, como holocaustos para Ele. E que nada mais sem importância possa ocupar o lugar que é só dEle...porque a glória do Senhor encheu toda a casa.(2Crôn. 7 -1 e 2)



Minha vida é feita de erros e acertos,
De idas e vindas, de altos e baixos
Minha vida é feita de passos e quedas,
De retas e curvas, de luzes e trevas
Mas eu quero que Deus me preencha o espaço vazio
Que Ele acerte os meus passos e me cure o cansaço

Oh! Senhor permite que eu ande em Teus retos caminhos
Me dando um abraço que eu encontre em Teus braços,
A paz e o perdão

Minha vida é feita de calma e cansaço
De culpa e perdão, de raiva e abraço
Minha vida é feita de encontros e perdas,
De choros e risos, de cantos, lamentos.
Mas eu quero que Deus me preencha o espaço vazio
Que Ele acerte os meus passos e me cure o cansaço

Oh! Senhor permite que eu ande em Teus retos caminhos
Me dando um abraço que eu encontre em Teus braços,
A paz e o perdão


*Música : Espaço Vazio
Coral do UNASP




Que Deus preencha o espaço vazio...
Que Ele acerte os teus passos e te cure o cansaço ...
Que você ande em Seus Retos caminhos sempre...e sempre...e nunca, nunca mesmo, perca de vista Os passos Seus...

*Querido amigo Valdir, muito obrigado por este presente...esta música...Jesus é na tua vida...sempre...e sempre...

Não esqueça de visitar os demais links:



Deus abençoe a todos vocês, amados...

Evangelista Rosa Albertí.