quarta-feira, 26 de março de 2008

O Senhor da segunda chance...um amor além da razão


Muita gente tem medo de Deus.Imaginam alguém distante da humanidade cada vez mais fragilizada.Que idéia você tem de Deus? Uma figura autoritária e rigorosa? Um carrasco que tem prazer no sofrimento dos homens?
Ou um Deus cheio de graça e misericórdia, capaz de tocar o intocável e amar a quem não merece ser amado?
Sabe..estou lendo um livro pela..ããã...até perdí a conta de quantas vezes já o lí...mas, é maravilhosooo..."Amar além da razão". de Jonh Ortberg...e fala sobre o grande amor de Deus..ao lê-lo, lembro-me de uma época, bem no comecinho de minha conversão, de que eu achava que Deus não me amava...tinha idéia de apenas um Deus carrasco...mas, devido a tantas experiências com Deus, descobrí totalmente o contrário...Deus é um Deus da segunda...e da terceira..e da décima ...chance...e que e seu amor vai mesmo além da razão...ora...não temos como explicar o porque deste tão grande amor por cada um de nós...quem gostaria de amar alguém que não se importa a mínima com vc...ou nem lembra que vc existe? Pelo o menos, eu era assim. Não queria saber de Jesus...apesar de uma boa parte da minha família(por parte da minha mãe) estar na casa do Senhor, eu nem queria saber de Deus. Queria mesmo é fazer o que eu fazia, estando certo ou não. Bebia, fumava...curtia o movimento gótico, namorava um punk...andava toda de preto e rasgada...pra mim estava bom demais.Mas, só Deus sabia o vazio dentro de mim...as depressões...
Mesmo assim, Ele morreu por mim também naquela cruz...mesmo assim me escolheu...e por isso que hj estou aqui.
Mas, mesmo sabendo disso, e já convertida, achava que Deus não gostava de mim...Depois fui descobrir o amor de Deus por mim em cada detalhe da minha vida...no seu cuidar...
Um amor que vai além da razão...de explicações...
E Deus nos ama não porque somos perfeitos..ou porque nunca pecamos...mas, apenas porque existimos.
Em retribuição a este amor, Ele quer que eu e você amemos os outros, da mesma maneira.
Ele é um Pai que você sempre desejou encontrar.Um Pai completamente apaixonado por você, seu filho, e imensamente comprometido a proposcionar-lhe toda a alegria.

O evangeljo de João conta a história de um homem que faltou com seu melhor amigo e negou o seu senhor; achava que a sua falta o colocava além do alcanceda graça de Deus, no que estava completamente enganado. É a história de todas as pessoasque já se sentiram subjulagadas pelo fracasso. É a história da degradação do homem e dagrandeza de Deus.
Esta éa história de um homem que desperdiçou a grande oportunidade de sua vida.
E esta é a história do Senhor da segunda chance
(Trecho do livro "Amar além da razão" - Jonh ortberg.Cap. 04 pág. 68 )
Pedro...havia negado Jesus...e três vezes...mesmo assim, O Senhor da segunda chance estava lá, pronto para perdoar...e recomeçar junto comPedro...tudo de novo...do 0...
Para um pastor que se tornou rei e cometeu assassinato e adultéio; para um profeta que fugiu e foi tirado da barriga de um peixe e queria morrer porque tinha de sentar-se sob o sol quente sem nenhuma videira que lhe desse sombra; para uma n~ção inteira de pessoas teimosas e idólatras; para um perseguidor chamado Saulo que riu de seu Filho e aterrorizou seu povo; para os pecadoresdesesperados e solitários, Deus sempre diz: Que tal começar de novo?
Redimir é a função de Deus. Ele é O Pastor das ovelhas desgarradas, o caçador dos tesouros perdidos, o bom Pai dos filho pródigos e tolos. Seu departamento predileto é o de achados e perdidos.


SEU AMOR NÃO TEM LIMITES.
SEU PERDÃO NÃO TEM TAMANHO.
SEU PODER NÃO ENCONTRA BARREIRAS CONHECIDAS PELO HOMEM.


Ele redime, redime e redime.
E está presente neste exato momento enquanto você lê estas palavras.
Ele é o Deus do recomeço, O Senhor da segunda chance

Que Ele te abençoe grandemente...
bjinhu!Paz!
Evangelista Rosa Albertí.

terça-feira, 25 de março de 2008

A bênção de Deus


(Uma reprodução feita por mim...tem por título: "O amoir e a paz de Deus são coloridos"...)


Com bênçãos Deus coroou os atos da criação. Primeiro ele abençoou o homem e o seu trabalho. Depois abençoou o sétimo dia. Homem, trabalho e dia foram abençoados. O homem o foi para poder empreender tudo o que o Criador lhe determinou que fizesse. O sétimo dia foi abençoado e santificado (separado) para ser ocasião de descanso. Abençoando-os, Deus relacionou-se intimamente com o homem, com o trabalho e com o necessário descanso, realidades que ele próprio idealizou.

O Deus previdente abençoou o descanso, pois pensava no homem desobediente que, separado dele, não saberia associar o trabalho com o descanso, nem daria atenção aos limites que devem reger tanto um como o outro. A fonte do descanso não está, simplesmente, em um dia. Ela se encontra no Senhor que fez o tempo e quer ver o homem, coroa da criação, operante e, ao mesmo tempo, descansado. Deus não o criou para a esgotante fadiga.

Não dando atenção ao necessário descanso em Deus, o homem torna-se cansado, oprimido, ansioso e desanimado. Jesus percebeu isso vendo as situações estafantes em que as pessoas viviam. Então, falou-lhes: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). E, para que seus discípulos não continuassem afadigados com o trabalho de cada dia – “porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que íam e vinham”, convidou-os: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6.31).

O conselho apostólico é: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6,7). O Apóstolo mostra que não é preciso chegar à ansiedade. Há uma alternativa para ela - a oração. O resultado maior de estarmos na presença de Deus em oração, além da resposta que teremos ao que lhe pedimos, é que seremos inundados com a “paz de Deus”. Paz da qual Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). Alegremo-nos, porque a paz que provém de Deus, a qual Jesus nos dá, é uma das expressões do fruto de Espírito – daquele que reside em nosso coração.

Jesus faz uma pergunta: “Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25). Depois, pediu que observassem as aves do céu e considerassem os lírios do campo, e vissem que neles não há nenhuma ansiedade, opressão, estafa ou distúrbios emocionais, pois descansam no Deus que os alimenta e os veste. E nós, por que nos inquietamos? Por que imitamos os gentios em suas situações de angústia, temores e preocupações, se somos filhos d’“aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o poder que opera em nós” (Efésios 3.20) ?

Descansar em Deus - o Senhor que abençoou o homem, o trabalho e o repouso - é a riqueza à nossa disposição para que dela usufruamos ao nos sentir sobrecarregados, ansiosos, frustrados e até mesmo depressivos. Confiemos na palavra que Deus falou através do profeta: “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías 65.24). Que nossa fé repouse no Abençoador que abençoou o homem, o trabalho e o descanso e quer ver-nos operosos e descansados nele. Amém.

domingo, 23 de março de 2008

Pinturas da Nath





Olá, amados!
Demorô pra eu aparecer aqui, com novas pinturas...o de sempre, né...corres...mas, graças a Deus...estou aqui novamente, mas, pra postar fotos de quadros que, além dos mesu, minha filhinha Nath pintou.
Inclusive, vc pode conferir os vídeos que falo a respeito deles:
http://www.youtube.com/rosaalberti
Ela já começou bem pequenininha...eu sempre incentivo, sabe...acho muito importante...
Vc tem incentivado o seu filho? Tem apoiado ele? Tem se mostrado amigo dele? Para muitas pessoas, eles são apenas crianças...mas, têm sentimentos...observam tudo...e mais...essa fase é qdo se está sendo ainda formado suas personalidades...cabe a mim e a vc, mostrar a personalidade de Cristo através da palavra de Deus...além do nosso apoio..
Bjinhu e fiquem com Deus!
PAz!
xoxo